Equipe conta com o apoio da prefeitura; estão cinco dias de disputas
A competição iniciou neste domingo, 03 de agosto - Foto: Divulgação/PMSL A equipe adulta de vôlei feminino de São Ludgero, o Copobras Vôlei, disputará pela primeira vez a Superliga C. A competição iniciou neste domingo, 03 de agosto, e segue até o dia 07.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Os cinco dias de competição acontece em São José dos Pinhais (PR). O time, que representa o município conhecido como a "cidade dos esportes", é um dos 12 participantes da competição e busca uma vaga na fase nacional.
Para o torneio, a equipe firmou uma parceria com a Associação Sul Americana de Voleibol de Florianópolis, liderada pelo técnico Marcelo Garim. A mistura juventude e experiência das atletas para conquistar um resultado inédito para o sul de Santa Catarina.
A preparação, iniciada em maio sob o comando do técnico Bira, tem mostrado uma evolução notável das jogadoras, que se sentem motivadas apesar do pouco tempo de treino.
A participação na Superliga C foi possível graças ao apoio da Prefeitura de São Ludgero e de diversos patrocinadores. A idealizadora do projeto, Lia Schlickmann, e o prefeito Paulo Sérgio Lorenzetti, destacaram a importância da iniciativa para o desenvolvimento do vôlei feminino na região e a representatividade do município em uma competição nacional.
Apenas uma equipe do grupo se classificará para a fase nacional da Superliga C, em outubro. O campeão dessa fase garantirá uma vaga na Superliga B, a segunda divisão do vôlei brasileiro. O time de São Ludgero viaja para o Paraná no dia 02 de agosto.