O duelo de voleibol marcou o encerramento da série de confrontos entre as duas seleções em SC
Brasil fez 3 sets a 1 - Foto: Divulgação/PMT/Revista Única A Arena Multiuso Prefeito Estêner Soratto da Silva, em Tubarão, foi palco de uma noite histórica no último sábado, 12 de julho.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Com a presença de aproximadamente 4,5 mil torcedores, o ginásio registrou um recorde de público para o último confronto da série de amistosos internacionais entre as seleções masculinas de novos do Brasil e da Coreia do Sul.
E a torcida pôde celebrar em grande estilo: a equipe brasileira venceu por 3 sets a 1. Sob o comando de Fabiano Magoo, o Brasil mostrou sua força e dominou os dois primeiros sets com parciais de (25x17e 25x23).
A Coreia do Sul não se entregou e reagiu no terceiro set, vencendo por (36x34) em uma disputa ponto a ponto que levantou o público. No entanto, o time brasileiro retomou o controle no quarto set, fechando o jogo com (25x19) e garantindo a vitória.
Retrospecto dos amistosos em Santa Catarina
Os amistosos anteriores aconteceram em Criciúma e Balneário Arroio do Silva, com vitórias brasileiras por 3 sets a 1 em ambos. Em Cocal do Sul, a Coreia do Sul levou a melhor pelo mesmo placar.
Esses amistosos foram cruciais para a preparação das equipes para futuras competições internacionais, além de movimentarem o Sul do Estado com a presença de grandes públicos e um alto nível técnico em quadra.
A partida em Tubarão foi organizada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e pela Federação Catarinense de Voleibol, contando com o patrocínio da Prefeitura de Tubarão, Banco do Brasil, Enel, Volt e Governo de Santa Catarina.