Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
17 °C

Venda de cigarros eletrônicos continua no Brasil

Penalidades variam de advertências a multas

Por Joyce Santos
07/07/2023 - 08h41.Atualizada em 07/07/2023 - 08h43
Fiscalização às vigilâncias sanitárias locais - Foto: Divulgação

A comercialização, importação e propaganda de cigarros eletrônicos no Brasil, boa parte dos jovens brasileiros usa esse produto proibido. A proibição foi determinada pela Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) número 46/2009 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Não há, portanto, autorização no Brasil para quaisquer dispositivos eletrônicos para fumar, os chamados DEFs, independentemente de sua composição e finalidade.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Em julho de 2022, a Anvisa manteve a proibição da importação e a venda dos DEFs, ou vapes, no Brasil, mas a compra continua ocorrendo pela internet e em pontos de venda do comércio, incluindo camelôs, além de festas e boates.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na última quinta-feira, 06 de julho, a Anvisa reiterou a importação de DEFs, acessórios, refis e essências desses produtos é proibida no Brasil e que o descumprimento da norma é passível de sanções. As penalidades previstas variam de advertência a multas, conforme a gravidade do fato e o porte da empresa, de acordo com o previsto nas leis nº 6437/77 e  9294/96. Em caso de propaganda irregular, além das penalidades, as empresas são notificadas a retirar o site com conteúdo irregular da internet.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR