Com as novas taxas impostas pelo governo de Donald Trump, lanchas do Brasil foram afetadas com o tarifaço
Foram entregues, somente em 2025, 17 embarcações para os EUA - Foto: Divulgação Mesmo com as altas tarifas impostas neste ano pelo governo norte-americano sobre produtos brasileiros, que também chegou a atingir embarcações de lazer com taxas de 50%, os EUA segue interessado por lanchas do Brasil.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
No ano passado, mais de mil embarcações fabricadas no país foram exportadas, segundo dados da Receita Federal e do Comex Stat, sistema administrado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.
Do valor total arrecadado, os EUA responderam por 60% da participação. A taxa cresceu ainda mais no primeiro semestre deste ano, chegando a 68%.
De 29 de outubro a 2 de novembro, mais de mil marcas vão expor embarcações no FLIBS (Fort Lauderdale International Boat Show), maior evento náutico na água do mundo, realizado na Flórida, nos EUA.
A Hanover, nomenclatura internacional do estaleiro paranaense Triton Yachts, participará pela quinta vez do evento. A marca levará três modelos de lanchas do Brasil que já são “queridinhos” no mercado nacional e internacional: Hanover 347, Hanover 387 e Hanover 447.
Aas mudanças tarifárias recentes não diminuíram o interesse de compradores internacionais pelas lanchas do Brasil. Foram entregues, somente em 2025, 17 embarcações para os EUA. Mais cinco devem ser enviadas até o final do ano.