Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
35 °C
19 °C

Remédios ficam até 5% mais caros a partir desta segunda, 31

Reajuste médio do preço de medicamentos deste ano é o menor desde 2018

Por Redação
31/03/2025 - 13h26
A correção do preço de remédios é anual - Foto: Adobe Stock

O governo federal autorizou reajuste máximo de 5,06% no preço de remédios a partir desta segunda-feira, 31 de março, conforme resolução publicada no DOU (Diário Oficial da União).

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

A correção seguirá três faixas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A decisão é da CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos), órgão interministerial responsável pela regulação do segmento.

O índice de aumento no preço de remédios corresponde à inflação medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) nos 12 meses encerrados em fevereiro.

A resolução estabelece três faixas para o teto do reajuste, conforme o índice de concentração de mercado por classe terapêutica:

- Nível 1: 5,06%

- Nível 2: 3,83%

- Nível 3: 2,60%

A correção do preço de remédios é anual. Em 2024, o teto do aumento dos valores foi de 4,5%.

O reajuste médio deste ano é o menor desde 2018, visto que 77,2% dos medicamentos são de nível 3 e terão aumento máximo de 2,60%.

“As empresas detentoras de registro de medicamentos deverão dar ampla publicidade aos preços de seus produtos, por meio de publicações em mídias especializadas de grande circulação, não podendo ser superiores aos preços publicados pela CMED no Portal da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária)”, determina a resolução.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR