Carro foi localizado durante ação do Ministério Público de Alagoas
O MP (Ministério Público) de Alagoas deflagrou uma operação hoje para tentar pôr fim a uma organização criminosa que fraudava licitações públicas e chegou a movimentar R$ 243 milhões.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Um detalhe que chamou a atenção dos promotores é que o grupo comprou um Porsche vermelho, modelo Carrera 911 e ano 2021, do ex-jogador condenado por estupro Daniel Alves. O veículo, avaliado em R$ 828 mil, foi apreendido em Petrolina (PE), onde mora o suposto líder do grupo.
Segundo o MP-AL, o carro foi comprado e recebido pelo suspeito de ser líder da organização, mas ainda está no nome do jogador e não transferido para posse oficial da quadrilha.
A Operação Maligno cumpriu cinco mandados de prisão em Maceió, Japaratinga (AL) e Petrolina (PE), e oito de busca e apreensão. A quadrilha, segundo o MP, "vendia" serviços a gestores públicos, como funcionários fantasmas e praticava "rachadinha", dentre outros que seguem sendo apurados.
A quadrilha é acusada de crimes de peculato, fraude em licitações e contratos, falsidade ideológica, desvio e lavagem de dinheiro público.