Jovem perdeu o controle do veículo na conhecida Curva da Santa
O condutor era natural de Itajaí - Foto: Reprodução O motorista do caminhão que morreu no acidente na BR-376, em Guaratuba (PR), na manhã desta quarta-feira, 12 de novembro, foi identificado como Alisther Hubl do Rosário, de 22 anos.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O condutor era natural de Itajaí e morava na cidade de Barra Velha, no litoral de Santa Catarina. O rapaz deixa a esposa e o filho de um ano.
Alisther dirigiu um caminhão no momento do acidente e na descida da serra ficou sem freio e perdeu o controle do veículo na conhecida Curva da Santa.
pós a ocorrência, a NHC Transportes, empresa na qual o caminhoneiro trabalhava, lamentou a perda.
“Alisther conquistou a admiração e o respeito de todos com seu profissionalismo, alegria e dedicação. Sua partida deixa um vazio imenso entre familiares, amigos e colegas de trabalho”, escreveu.
Tragédia na BR-376
De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviaria Federal), o acidente envolveu dois caminhões e uma van que levava 16 pessoas, entre crianças e adultos, com destino ao Beto Carrero World, em Penha (SC). A colisão ocorreu por volta das 6h30, no km 667 da BR-376, trecho que estava em obras e operava em pista simples.
Uma pessoa morreu e 14 ficaram feridas, duas delas, um homem e uma criança, em estado grave. A pista esteve totalmente bloqueada no sentido Sul, na maior parte da manhã desta quarta-feira.
Após sete horas de trabalho a rodovia federal teve o trânsito completamente liberado.
Motorista da van salvou crianças com uma faca, instrumento que utilizou para cortar os cintos de segurança e liberar as vítimas antes do veículo incendiar.
O veículo transportava um grupo que tinha como destinho o parque temático Beto Carrero, no balneário de Penha, em Santa Catarina.