Cartões, empréstimos e contas básicas lideram as dívidas no país; ação vai até 30 de junho com foco nos débitos bancários
Mais de 40 instituições financeiras iniciaram um mutirão para negociar dívidas – Foto: Pixabay O número de brasileiros com o nome negativado chegou a 77 milhões, segundo os dados mais recentes do Mapa da Inadimplência da Serasa. Isso significa que quase 4 em cada 10 adultos no país estão com contas atrasadas.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A situação mais crítica está ligada ao setor bancário, que responde por 27,8% de todas as dívidas em atraso, incluindo cartões de crédito, empréstimos e cheque especial.
Diante desse cenário, mais de 40 instituições financeiras iniciaram um mutirão para negociar dívidas, com condições especiais de pagamento válidas até 30 de junho.
A iniciativa oferece descontos que podem chegar a 97%, além de opções de parcelamento e pagamento via Pix, o que permite a regularização do CPF quase imediata após o acerto.
O foco está nas dívidas bancárias, que são as mais comuns entre os brasileiros. De acordo com a Serasa, há 35 milhões de consumidores com pendências com bancos – 11 milhões deles estão inadimplentes apenas com essas instituições. No total, são mais de 65 milhões de dívidas bancárias registradas no país.