Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Bilhete com ameaça de bomba em voo motiva pouso de emergência

"Tripulação começou a correr de um lado para o outro", conta passageira que estava no voo da Azul

Por Redação, Revista Única
08/08/2025 - 08h41
A ameaça foi descartada pela Polícia Federal após varredura na aeronave - Foto: @anastier

Uma ameaça de bomba levou o piloto do voo AD4816, da companhia aérea Azul, a realizar um pouso de emergência na noite da última quinta-feira, 07 de agosto.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O avião desviou a rota e aterrissou no Aeroporto Internacional de Brasília às 20h45.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A aeronave com 170 passageiros partiu de São Luís, no Maranhão, com destino a Campinas, São Paulo. A Azul informou que a rota foi alterada “devido a questões de segurança envolvendo ameaça de artefato a bordo”.

A tripulação decidiu pousar na capital federal após encontrar um bilhete com ameaça de bomba no banheiro do avião, segundo o Metrópoles. A mensagem dizia que havia explosivos no porão da aeronave.

“Passou um filme na minha cabeça”, conta a influenciadora Ana Stier, que estava no voo da Azul. Ela notou que havia algo de errado e chegou a pensar que se tratava de uma pane no avião.

“A tripulação começou a correr de um lado para o outro”, lembra. “A maioria das pessoas estava chorando e começou a ficar angustiada. Ninguém podia levantar, a gente não tinha noção do que estava acontecendo”.

“Nunca vi uma tripulação e um piloto em tanto desespero como vi hoje na minha vida. Eu não sei como Deus me guiou para estar calma e ainda acalmar as pessoas, inclusive a aeromoça que supostamente encontrou a ameaça”, relatou a influenciadora nas redes sociais.

Após ameaça de bomba, PF descarta risco em avião da Azul

A companhia aérea esclareceu que todos os passageiros e tripulantes desembarcaram com segurança em Brasília.

A Inframerica, concessionária que administra o aeroporto, disse que o plano de contingência foi acionado.

“As operações aéreas seguiram normal por uma das pistas do aeroporto, sem impacto em pousos e decolagens.

O terminal aéreo da capital federal possui duas pistas paralelas, e no momento está com uma das pistas com a operação suspensa”, declarou em comunicado.

A Polícia Federal foi acionada e realizou uma varredura na aeronave. A ameaça de bomba foi descartada por volta das 2h45 da madrugada desta sexta-feira, 08 de agosto.

“Após varredura antibombas, a Polícia Federal descartou a presença de qualquer artefato explosivo em aeronave da companhia aérea Azul que, na noite desta quinta-feira (7/8), teve voo alternado para Brasília. O avião foi liberado para retornar à operação. As investigações sobre a autoria da ameaça seguem em curso”, anunciou a corporação.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR