Depósitos somam R$ 2,2 bilhões e seguem cronograma de acordo com o valor recebido e o final do cartão
A liberação do 13º segue o calendário oficial, que vai de 24 de novembro a 5 de dezembro - Foto: Divulgação O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) inicia, nesta segunda-feira, 24 de novembro, o pagamento do décimo terceiro salário para segurados que não receberam a antecipação feita no primeiro semestre de 2025.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O repasse, portanto, não inclui quem já era beneficiário em abril, mês em que o governo adiantou a primeira parcela do 13º do INSS.
Segundo o órgão, “esse pagamento contempla apenas quem ainda não tinha o benefício ativo em abril”.
Ao todo, mais de 2,3 milhões de benefícios terão o valor do 13º depositado nesta etapa, representando uma injeção de R$ 2,2 bilhões na economia. Quem já tinha benefício ativo no primeiro semestre recebeu as duas parcelas entre abril e maio e, portanto, não terá novo depósito agora.
O INSS reforça que o extrato de pagamento de novembro já está disponível no Meu INSS. Para acessar, basta entrar no aplicativo ou site, clicar em “Extrato de Pagamento” e verificar quanto será depositado.
Para saber o dia exato do recebimento do 13º do INSS, é necessário consultar o calendário oficial e observar o número final do cartão de benefício, desconsiderando o dígito verificador que aparece após o traço. Exemplo: no benefício 0104-7, o número a ser considerado é 4.
Pagamento para quem ganha atpe de 1 salário mínimo
Final 1: 24/novembro
Final 2: 25/novembro
Final 3: 26/novembro
Final 4: 27/novembro
Final 5: 28/novembro
Final 6: 1º/dezembro
Final 7: 2/dezembro
Final 8: 3/dezembro
Final 9: 4/dezembro
Final 0: 5/dezembro
Pagamento para quem ganha acima de 1 salário mínimo
Finais 1 e 6: 1º/dezembro
Finais 2 e 7: 2/dezembro
Finais 3 e 8: 3/dezembro
Finais 4 e 9: 4/dezembro
Finais 5 e 0: 5/dezembro