Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
31 °C
18 °C

Soratto paga as contas hoje para colher resultados amanhã

Por Fabiano Bordignon
08/09/2025 - 22h45

Me perguntaram o que eu acho do atual governo Soratto. Minha leitura talvez seja leiga, mas procuro opinar da forma mais coerente possível, sem a pretensão de ter razão absoluta. É simples: acredito que o governo dele vai decolar no ano que vem.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Explico. Apesar das medidas impopulares que foram tomadas até aqui – e cito como exemplo a antecipação do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro ao funcionalismo público e o corte de gratificações e diminicao de cargos de comissionados - entendo que são atitudes de responsabilidade na gestão.

Se hoje o município está conseguindo pagar em dia, é porque está aumentando receita e ao mesmo tempo sanando heranças deficitárias deixadas em 2024. Isso, para mim, é fazer gestão.

Além disso, somam-se os recursos já carimbados para aplicação em obras. Portanto, a partir de 2026, acredito que o governo Soratto começará, de fato, a aparecer e mostrar resultados visíveis.

Faço até uma provocação: se eu estiver errado, me cobrem no futuro. Porque, no fim das contas, sempre vi “pagar boleto” como uma questão de responsabilidade. O prefeito está pagando. Eu também pago.

Fabiano Bordignon

Blog do Bordignon

Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.

VER TODAS

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR