Na tarde desta segunda-feira, 24 de fevereiro, a gestão da Prefeitura de Tubarão apresentou para imprensa os detalhes da reforma administrativa que irá para a Câmara de Vereadores na sessão de hoje para apreciação dos legisladores.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O prefeito Estêner Soratto (PL) prevê uma economia de R$ 10.069.825,81, com as medidas que serão adotadas se o projeto passar no Legislativo – certamente passará.
Contudo, entre outros assuntos, a situação que envolve o atraso na coleta de lixo do município também foi uma das pautas do encontro.
A Racli Limpeza Urbana – empresa responsável – alega que a situação não tem relação com pendência de pagamentos, mas por deficiência de material humano. De acordo com o prefeito Soratto, a empresa se comprometeu em regularizar a situação essa semana.
Embora a justificativa pelo atraso não tenha sido “dinheiro”, o prefeito revelou que além de pagar o mês de janeiro rigorosamente em dia, a prefeitura já liquidou os meses de outubro e novembro de 2024, que estavam pendentes – falta apenas dezembro.
Desta forma, a Racli já recebeu da prefeitura nesses quase dois meses de novo governo, quase R$ 2 milhões. Soratto foi taxativo que, caso a empresa não cumpra com seu dever, a administração municipal estuda o rompimento de contrato.
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.
VER TODAS