Após o prefeito de Criciúma Clésio Salvaro (PSD) ter sido preso preventivamente em decorrência da “Operação Caronte”, na última terça-feira, 03 de setembro, a primeira decisão sobre a revogação do caso foi adiada para a próxima quinta-feira, 12 de agosto.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Salvaro está recluso no Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí e, de acordo com informações de seus advogados, havia uma expectativa para que a isso pudesse acontecer nesta quinta-feira, 05 de setembro, porém, um desembargador pediu vista ao analisar o processo.
O envolvidos na operação foram denunciados, no dia 20 de agosto, pelos crimes de organização criminosa, fraudes licitatórias e contratuais, corrupções, crimes contra a ordem econômica e economia popular envolvendo a concessão de serviço funerário na cidade de Criciúma.
“Operação Caronte”
Intitulada "Operação Caronte", o nome faz alusão ao barqueiro de Hades (mitologia grega), que carrega as almas dos recém-mortos sobre as águas do rio Estige e Aquerante, que dividiam o mundo dos vivos do mundo dos mortos.
Aqueles que não tinham condições de pagar certa quantia, ou aqueles cujos corpos não haviam sido enterrados, tinham de vagar pelas margens por cem anos.
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.
VER TODAS