Na última terça-feira, 10 de setembro, grande parte da população de Tubarão se amedrontou após ouvir um forte barulho – que ecoou nos quatro cantos do município – e na microrregião. As suspeitas iniciais que sugeriam detonação de rochas em obras da BR-101 e, em pedreiras da região, foram descartadas.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
No final da tarde, a diretoria da Cooperativa Agropecuária de Tubarão (Copagro) confirmou que o estrondo era oriundo de detonações de rochas referentes à instalação do novo parque fabril da Cooperativa – localizada no Bairro São Cristóvão.
Além do susto, o procedimento resultou na interrupção parcial na distribuição da rede elétrica da Cooperativa de Eletrificação Rural (Coorsel), que está sediada nas imediações do local onde é construído o parque. A queda de energia atingiu unidades consumidoras de bairros de Tubarão, Treze de Maio e Pedras Grandes.
Apesar de o presidente da Cooperativa ter comunicado – após todos terem sido pegos de surpresa – que as detonações estão em curso a cada 15 dias e a Copagro cumprir todas as exigências da legislação, penso que faltou um aviso antes da ocorrência.
Teve gente pensando que um disco voador havia aterrissado no município. Repito, é importante avisar futuramente, com antecedência...
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.
VER TODAS