Algumas movimentações nos últimos meses no legislativo me deixam pensativo. Em 19 de abril, o então secretário de gestão da prefeitura de Tubarão, vereador Jairo Cascaes (PSD), pediu exoneração para retornar à presidência da Câmara.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Já em 15 de maio, o então diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva (Progressistas), seguiu a mesma direção – coincidência ou não no dia da implementação da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que avalia a conduta do prefeito Joares Ponticelli (Progressistas) no processo licitatório com a Serrana Engenharia Ambiental, hoje Versa Engenharia. Ele foi eleito o presidente da Comissão.
Recentemente, o vereador do Cidadania, Eraldo Pereira, fez o mesmo quando passou o bastão para o colega de bancada Cledson Rodrigues.
Próximo ao meio dia do último domingo, 02 de julho, recebo o comunicado do vereador Denis Matiolla (PSDB), que por motivos pessoais também cede a partir de hoje o posto para o primeiro suplente do partido e presidente do Hercílio Luz, Marcus Vinícius Sandrini Acorsi. Segundo Matiolla, ele ficará afastado por 30 dias.
Desde a sua instituição em 15 de maio, a CEI tem 90 dias para apresentar o relatório. O assunto nas rodas de conversa é de expectativa para o resultado. Além disso, a minha também é de curiosidade para ver como estará a composição na Câmara de Vereadores de Tubarão nesse dia.
Blog do Bordignon
Em 2004, colou grau em jornalismo pela Universidade do Sul de Santa Catarina. É editor da edição impressa da Revista Única e, dos portais, www.lerunica.com.br e www.portal49.com.br.
VER TODAS