Lideranças estaduais do PSD ficaram incomodadas com o ex-prefeito Gean Loureiro, de Florianópolis. Isso porque a legenda o respaldou ao governo do Estado em 2022, abrindo mão do cabeça de chapa. Os pessedistas indicaram o candidato ao Senado, Raimundo Colombo, e o vice, Eron Giordani.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Na cabeça de cardeais do PSD agora seria o momento de Gean retribuir, respaldando em Florianópolis aquele que era seu vice, Topázio Silveira Neto.
O criador, no entanto, foi na direção oposta e rompeu com a criatura. Para "melhorar", Gean Loureiro fechou com Dário Berger.
Só que, no último sábado, os pessedistas parecem que se deram conta de que o movimento de Loureiro talvez não tenha sido tão equivocado ou precipitado como eles próprios qualificaram.
Até porque, enciumadas, as principais lideranças do PSD não ficaram até o final da convenção do correligionário Topázio. Justamente porque Jorginho Mello e o seu PL tomaram conta da convenção. Os liberais monopolizaram as atenções, especialmente com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Norte
Curiosamente, quem sabe por ironia do destino, essas mesmas lideranças pessedista acabaram se encontrando com Gean em Joinville. O ex-prefeito de Florianópolis foi ao maior município do estado apoiar o projeto de reeleição de Adriano Silva do Novo, quem sabe já apostando numa aliança com o partido lá para 2028. Gean já sinaliza que será candidato à Prefeitura de Florianópolis. Antes, porém, projeta concorrer à Assembleia Legislativa.
Nada a ver
Foi bastante curioso ver Gean Loureiro em Joinville, no mesmo dia em que o seu ex-companheiro de chapa era homologado para a reeleição na Capital. A cidade não tem nada a ver com o seu espectro eleitoral.
UB e Novo
Mas de qualquer forma ele pode estar aí, quem sabe, apostando numa parceria futura. Os pessedistas, a seu turno, foram para Joinville apoiar uma chapa pura do Novo.
Vendo navios
Nem o vice a turma do PSD conseguiu emplacar no maior colégio eleitoral de Santa Catarina. O que acabaram conseguindo em Blumenau, também numa chapa encabeçada pelo Novo, na figura de Odair Tramontin.
Cidade Azul
Em Tubarão, o PSD também não lançou cabeça de chapa, mas vai de vice do deputado estadual Estêner Soratto, que é liberal de quatro costados e muito próximo de Jorginho Mello.
Prêmio
Ou seja, o sonho, o prêmio de consolação, por assim dizer, pode estar em Balneário Camboriú, onde Juliana Pavan, inscrita recentemente no PSD, estará na cabeça de chapa e é a favorita a vencer o pleito.
Alerta
Ah, mas e Florianópolis? Na Capital, Topázio Neto está no PSD, partido no qual não permanecerá. Até os próprios pessedistas agora reconhecem essa realidade, da qual já tratamos aqui em diversas oportunidades.
Blog do Prisco
Começou no jornalismo em 1980, no jornal O Estado. Atuou em diversos veículos de comunicação: repórter no Jornal de Santa Catarina, colunista no Jornal A Notícia e comentarista na RBS TV, TV RECORD, Itapema FM, CBN Diário e Radio Eldorado. Comenta diariamente em algumas rádios e publica sua coluna do dia em alguns jornais do Estado. Estreou em março de 2015, nas redes sociais e está no ar com o Blog do Prisco.
VER TODAS