Centenas de pessoas prestigiaram os espetáculos teatrais e a 1º edição do Dança em Cena no Sul de SC. As atrações foram gratuitas à população
Ao entrar pela primeira vez no Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, Geovane se encantou com o espaço e com as atrações culturais que movimentaram o local neste fim de semana. Geovane mora em Nova Veneza e levou a filha, que faz parte de uma companhia de dança, para acompanhar a primeira edição do Dança em Cena, no Sul do Estado. “Essa é minha primeira vez aqui no Parque e achei bem legal a iniciativa de trazer essas atrações culturais à região”, comentou.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Cida, moradora de Pescaria Brava, também esteve pelo Parque neste domingo, 05 de novembro, e ficou encantada com as apresentações de diferentes companhias de dança do Estado. “Gosto muito de vir ao Parque e quando cheguei aqui vi o movimento e entrei para entender do que se tratava e adorei. Achei lindas as apresentações”, diz.
Um dos mais importantes eventos do gênero em Santa Catarina, o Dança em Cena teve, pela primeira vez, uma edição itinerante no Sul do Estado. O projeto levou para o Parque Diamante +Energia, a programação gratuita neste sábado e domingo, 04 e 05 de novembro, com mostra de dança, espetáculos de Cias convidadas, workshops, oficinas em escolas municipais, entre outras atividades. Toda a agenda foi gratuita e teve recursos de audiodescrição e tradução simultânea em Libras.
Mara e Ana Lucia, ambas moradoras de Tubarão, escolheram passar a tarde deste domingo, 05 de novembro, no Parque em Capivari de Baixo e destacaram a importância dos eventos culturais no local. “Fiquei sabendo do evento e achei ótimo, pois é uma oportunidade de participarmos de ações culturais, que muitas vezes não temos acesso”, enfatiza Mara.
Um palco arena montado no Parque Diamante recebeu apresentações de solos, duos e conjuntos da região com coreografias em 10 gênero diferentes: Ballet Clássico de Repertório, Ballet Clássico Livre, Dança Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas, Dança de Salão, Sapateado, Danças Regionais ou Populares, K-Pop e Estilo Livre. Foram três sessões de apresentações em cada dia, sábado e domingo.
O Dança em Cena é realizado desde 2017 em Florianópolis. De lá para cá, tem contribuído para a formação de público e de novos bailarinos. “Esta edição itinerante foi uma oportunidade de intercâmbio e de ampliar o que já estamos fazendo na Capital”, afirma Aline Menezes, diretora artística do Dança em Cena.