O homicídio ocorreu com uma mulher e uma criança na residência em Imbituba
O suspeito foi preso em flagrante e autuado pelo crime de homicídio qualificado - Foto: Divulgação Um dos suspeitos de envolvimento no homicídio de um homem de 34 anos, ocorrido no Bairro Alto Arroio, em Imbituba, foi preso pela Polícia Civil, na última terça-feira, 14 de outubro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O crime foi registrado por volta das 5 horas da madrugada, quando a vítima, que já possuía um histórico criminal, foi morta enquanto dormia em sua residência. No mesmo local estava sua mulher e uma criança de quatro anos.
De acordo com as investigações, homens encapuzados invadiram o local e dispararam diversas vezes contra o homem. No local, foram encontradas aproximadamente 50 cápsulas de munição deflagradas.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima era alvo de investigações da Delegacia de Combate às Drogas (DECOD) de São José, onde respondia a processos relacionados à organização criminosa, lavagem de capitais e tráfico de drogas. Além disso, contra ele havia um mandado de prisão ativo.
Durante a apuração, a Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, a Polícia Rodoviária Federal e a Decod de São José, conseguiu traçar a rota dos criminosos, levando à identificação de dois veículos utilizados na execução do crime.
Um deles foi incendiado pelos criminosos logo após o homicídio, em tentativa de dificultar a identificação. Contudo, a colaboração entre as agências de inteligência das forças de segurança, possibilitou a localização do segundo veículo e, consequentemente, a prisão de um dos envolvidos, que foi detido em São José.
O suspeito foi preso em flagrante e autuado pelo crime de homicídio qualificado, com as agravantes de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e o uso de arma de fogo de uso restrito. Ele foi encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça. A polícia segue investigando o caso, com foco na captura de outros envolvidos no crime.