Programa visa a transformação social, empreendedorismo e empoderamento feminino
Em uma tarde de muito empreendedorismo, nesta segunda-feira, 01 de julho, o Programa Mulheres Empreendedoras teve sua cerimônia de início formalizada no Parque Diamante +Energia. O programa social foi idealizado pela Diamante Energia em parceria com a Prefeitura de Capivari de Baixo, Polícia Civil, Parque Diamante +Energia e certificação do Senac.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Ao todo, serão atendidas 20 mulheres de Capivari de Baixo que receberão gratuitamente os cursos de Técnicas em Manicure e Pedicure, Técnicas em Maquiagem e Cuidador de Idoso.
O objetivo do projeto é permitir que as mulheres atendidas tenham sua independência financeira e um caminho de novas oportunidades no mercado de trabalho.
Para o presidente da Diamante, Pedro Litsek, possibilitar essa independência por meio do empreendedorismo é essencial.
“Desde que vim para Santa Catarina, identifiquei esse perfil empreendedor dos catarinenses. Para nós da Diamante, é fantástico possibilitar esses cursos, com demanda no mercado, para mulheres da nossa comunidade. Com certeza, ao final do curso, será gratificante para nós vermos que ajudamos essas 20 mulheres, mas a realização maior será delas, por se capacitarem e poderem empreender em seus negócios, seja nas suas casas ou em alguma sala. É um grande orgulho”, reforçou Litsek.
As aulas iniciarão na terça-feira, 02 de junho, no próprio Parque Diamante +Energia. Além dos cursos de capacitação, a Diamante Energia também fornecerá às alunas vale-transporte e os kits necessários tanto para a aprendizagem quanto para a utilização profissional.