Bia Alves, parlamentar atuante, avalia suas ações e conquistas na presidência da Câmara em 2023
Às vésperas de encerrar seu mandato como presidente da Câmara Municipal de Capivari de Baixo, em 31 de dezembro, a vereadora Bia Alves (União) fez um balanço da gestão, enfatizando sua convicção em entregar o cargo com todas as obrigações cumpridas.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Com apenas 33 anos, a legisladora considera sua incumbência à frente da Casa Legislativa em 2023 como mais um avanço em sua missão dedicada a promover o bem-estar da comunidade capivariense.
Na Procuradoria da Mulher, a estrutura exclusiva zela pela defesa dos direitos das mulheres da cidade, desde agosto já recebeu vários atendimentos e encaminhados aos órgãos competentes as denúncias de violência e de discriminação. A ação foi criada através do Projeto de Resolução 004/2023, de autoria da vereadora Bia Alves.
Mas não parou por aí. Pensando na educação como forma de prevenção e coibição da violência doméstica e familiar contra a mulher, a Procuradoria da Mulher, em parceria com a Polícia Civil, realizou uma palestra com a delegada regional Carolini na Escola Básica Municipal Dom Anselmo Pietrulla (CIEP), com a entrega da cartilha ‘Lei Maria da Penha em Miúdos’, doada pela Procuradoria da Mulher do Senado Federal.
Indo além, pela Procuradoria da Mulher ainda foi desenvolvida a Ação Outubro Rosa e Novembro Azul de Conscientização e Prevenção das Pessoas com Câncer, com entrega de panfletos, atividades físicas e palestras.
Já quando se trata da Escola do Legislativo na Câmara, após a implantação em junho, pelo projeto de Lei 004/2023, também de autoria da vereadora Bia Alves, já foram realizados três cursos. Dois em parceria com a Alesc, tendo como tema: Jovens na Política e Mídias Sociais; além de outro ministrado pelo Senac, com foco na Qualidade do Atendimento ao Cliente. Todos gratuitos e abertos ao público em geral.
Melhorias para os bairros, contato direto com a população e importantes projetos aprovados marcam o ano de trabalho da vereadora Bia Alves.