Acordo oficializa serviços já prestados pela instituição e garante R$ 597,5 mil para investimentos no município
O contrato foi celebrado por meio de Processo Administrativo Nº 172/2025, conforme previsto na Lei Federal nº 14.133/2021 - Foto: Divulgação A Prefeitura de São Ludgero assinou, no dia 16 de setembro de 2025, o Contrato nº 211/2025 com a Caixa Econômica Federal, oficializando um serviço que já vinha sendo prestado pela instituição, mas sem a devida formalidade contratual.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O acordo, com prazo de vigência de 60 meses, garante a exclusividade da Caixa em serviços como:
- processamento de 100% da folha de pagamento dos servidores municipais (ativos, inativos, pensionistas e estagiários);
- centralização da cobrança bancária dos tributos municipais;
- movimentação das contas correntes e da receita municipal;
- pagamento a fornecedores e credores;
- aplicação das disponibilidades financeiras do município e de seus fundos.
Além disso, a Caixa também poderá atuar sem exclusividade em áreas como concessão de crédito consignado, depósitos judiciais e aplicações do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).
Como contrapartida pela formalização do contrato, a prefeitura receberá o valor de R$ 597.500,00, que ficará à disposição do município para investimentos em benefício da população.
O prefeito Paulo Sérgio Lorenzetti destacou a importância da medida:
“A Caixa já prestava esse serviço, mas sem contrato formal. Inclusive, nos últimos anos, a instituição buscou diálogo com a Prefeitura, mas não teve retorno. Agora, conseguimos regularizar a situação e, com a formalização, o município passa a ter mais de meio milhão de reais à disposição para investir em áreas prioritárias para os cidadãos.”
O contrato foi celebrado por meio de Processo Administrativo Nº 172/2025, conforme previsto na Lei Federal nº 14.133/2021, e publicado no Portal Nacional de Contratações Públicas (PNCP), garantindo a legalidade e transparência do processo.