A ação da Deic deflagrada na manhã desta terça, 04, investiga possíveis fraudes em licitações
Após a deflagrada a Operação "Dark Shark" na manhã desta terça-feira, 04 de julho, a prefeitura de Pescaria Brava divulgou nota de esclarecimento assinada pelo prefeito interino.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências e empresas de quatro cidades, entre elas Pescaria Brava. Conforme divulgado em entrevista coletiva, as ações por enquanto não envolvem diretamente a máquina pública e sim as empresas que teriam ganhado processos licitatórios com suspeita de fraudes.
Nota de esclarecimento
"A Prefeitura de Pescaria Brava vem a público esclarecer que desde janeiro de 2023 não possui contrato com a empresa de iluminação JB Materiais Elétricos, alvo de operação da Polícia Civil nesta terça-feira, 04 de julho.
O prefeito Interino Lourival Izidoro e o secretário municipal de Administração Jaisson Castro de Souza acompanharam os policiais na prefeitura e providenciaram toda a documentação solicitada referente à empresa, que prestou serviços de fornecimento de materiais e manutenção da iluminação pública de 2016 a 2022.
Quando assumiu o executivo, o prefeito optou por não renovar o contrato com a JB. Desde então, a parte de materiais é de responsabilidade do Consórcio Interfederativo Santa Catarina - CINCATARINA e a manutenção é executada pela empresa LA.
Vale destacar que nenhum servidor da prefeitura de Pescaria Brava foi alvo de mandado de busca e apreensão. Zelamos pela transparência e seguimos à disposição dos órgãos de segurança".
Lourival Izidoro
Prefeito Interino de Pescaria Brava