Castilho Silvano e mais sete pessoas são denunciadas por corrupção e fraude em licitações
Castilho Silvano - Foto: Divulgação O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) denunciou o prefeito de Sangão, Castilho Silvano Vieira (Progressistas), e outras sete pessoas por crimes de corrupção e fraude em licitações.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A denúncia é resultado da “Operação Vale do Silício”, que investigou um esquema envolvendo a contratação de uma única empresa para fornecer equipamentos e serviços de informática à prefeitura entre 2012 e 2022.
A investigação aponta que o prefeito, um vereador-secretário, servidores e empresários agiram em conluio para fraudar licitações, garantindo que as empresas de um casal investigado vencessem os contratos.
Castilho Silvano Vieira é acusado de receber propinas, como smartphones e iPads, em troca de manter a exclusividade da empresa. A denúncia atual foca nos crimes cometidos durante o segundo mandato do prefeito, de 2020 a 2022.
A denúncia será analisada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), através do desembargador relator do caso Carlos Alberto Civinski. Ele vai definir se aceita a denúncia e torna os investigados réus ou se arquiva o caso.