Claudir Antonio de Bitencourt foi procurado na prefeitura por duas vezes nesta quarta, 14
Prefeito deverá ficar afastado por 180 dias - Foto: Fabiano Bordignon/Revista Única O presidente da Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, Marcelo Muraro, busca seguir a lei e notificar o prefeito Claudir Antonio de Bitencourt sobre a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Mas desde a decisão favorável de dois terços dos vereadores, a partir da denúncia de irregularidades na contratação de profissionais da Educação, o chefe do Executivo ainda não foi encontrado para receber a notificação.
"Hoje nós fomos duas vezes na prefeitura e não conseguimos notificar o prefeito. Nesse caso, foi notificado a assessora legislativa. Entregamos para ela a notificação, para que ela desse ciência, para continuação do processo e para cumprir o que a lei determina", informou o presidente da Câmara de Vereadores à reportagem da Revista Única.
Segundo Muraro, o prazo para que isso ocorre é de cinco dias.
Denúncia
A partir de uma denúncia realizada na Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo, na última segunda-feira, 12 de maio, resultou na abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que resultará no afastamento do atual prefeito, Claudir Antonio de Bitencourt.