Criminosos tentaram negociar sacos de milho com político que também é empresário do agronegócio
As cédulas estavam em malas com sistema de segurança - Foto: Reprodução O prefeito de Armazém, Luiz Paulo Mendes (PSD), foi vítima de estelionato em um golpe de mais de R$ 850 mil.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O político, que também é empresário do ramo de agronegócio, teria sido enganado durante uma negociação falsa, na qual acreditava estar comprando sacas de milho para a sua agropecuária.
O valor foi entregue em espécie, com a promessa de que a entrega do produto ocorreria de forma imediata. No entanto, o prefeito precisou se ausentar momentaneamente e, ao retornar, percebeu que os dois homens haviam fugido do local.
Os suspeitos de aplicarem o golpe foram detidos na BR-101, enquanto se dirigiam para o município de Balneário Camboriú. Os valores em espécie, R$ 865 mil, foram localizados no carro utilizado por eles.
O carro usado pela dupla foi localizado e foi abordado na BR-101, nas proximidades da saída 137 em Balneário Camboriú. A ocorrência foi atendida pela ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), em ação integrada com a PMSC (Polícia Militar de Santa Catarina).