Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
17 °C

Polícia Civil de Braço do Norte prende estelionatário no RS

Investigado teria aplicado golpes que somam mais de R$ 2 milhões

Por Redação
15/05/2024 - 17h38.Atualizada em 16/05/2024 - 09h50
Homem preso seria empregado da Magazine Luiza - Foto: Divulgação

A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Braço do Norte cumpriu nesta quarta-feira, 15 de maio, mandado de prisão preventiva de estelionatário, em Julio de Castilhos no Rio Grande do Sul.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

De acordo coma delegada titular e responsável pela investigação, Jucinês Dilcinéia Ferreira, o referido investigado, sob o vínculo trabalhista que mantinha com a empresa de Comércio Magazine Luiza, unidade de Braço do Norte, aplicou golpes a uma rede de pessoas, causando um prejuízo preliminarmente levantado em aproximados mais de R$ 2 milhões. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As vítimas que cabalmente representaram para que fosse instaurado procedimento investigativo, manifestaram terem sido mantidas em erro pelo investigado que, sob a justificativa de deter vínculo trabalhista com a empresa de comércio citada, detinha descontos ultra especiais na aquisição de produtos, cuja benesse era repassada a elas. 

Nesse sentido, ele recebia o dinheiro delas, adquirindo em nome dele e de familiares dele  alguns itens de forma normal, repassando aos clientes/vítimas número exíguo de produtos a fim conquistar a confiança delas. 

Com o objetivo alcançado ele, subsequentemente, atraia mais e mais vítimas e negociações das já vítimas formadas que investiam cada vez mais sem contudo receber os produtos que negociaram com ele. 

A empresa Magazine Luiza quando tomou conhecimento interpelou o empregado golpista que de imediato, como contra resposta pediu desligamento da empresa, e dias após fugiu da cidade de Braço do Norte, tomando paradeiro ignorado. 

De forma ágil e efetiva das diligências investigativas da Polícia Civil de Braço do Norte, e via de consequência da autoridade policial que chefia as investigações, a qual representou pela prisão cautelar do investigado, além do bloqueio das contas bancárias utilizadas e no nome do investigado, cuja manifestação do Ministério Público assim como da autoridade judicial foram favoráveis. 

Em continuidade, destinado esforços para localização do investigado, no último dia 13 fora identificado seu paradeiro, quando na última terça-feira, 14 de maio, uma equipe de Braço do Norte deslocou-se para Júlio de Castilhos no Rio Grande do Sul, sendo cumprida a prisão no meio dessa manhã desta quarta-feira. 

Após os procedimentos de praxe da prisão e do interrogatório, o investigado foi conduzido ao Presídio de Júlio de Castilhos (RS). 

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR