Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
35 °C
19 °C

Pescaria Brava sanciona lei da fibromialgia

O projeto de Lei foi proposto pela vereadora Rosilene Faísca da Silva (Republicanos)

Por redação
17/02/2025 - 19h35.Atualizada em 17/02/2025 - 20h36
Lei assinada pelo prefeito Luiz Henrique Castro de Souza (Progressistas) já está em vigor - Foto: Divulgação)

A prefeitura de Pescaria Brava sancionou lei que reconhece os portadores de fibromialgia como pessoas com deficiência, assegurando os mesmos direitos e garantias.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

A lei, proposta pela presidente da Câmara Municipal,  vereadora Rosilene Faísca da Silva (Republicanos), acompanha lei estadual que trata do mesmo tema, em vigor desde 2017.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na justificativa do projeto, a autora destaca que a fibromialgia é uma síndrome caracterizada por dor generalizada no corpo, fadiga, distúrbios do sono e sensibilidade aumentada em várias partes do corpo.

"Diante de tantas limitações impostas a uma vida cotidiana saudável, a pessoa com fibromialgia deve ser considerada com deficiência e gozar dos mesmo direitos que uma pessoa reconhecida deficiente", diz o texto.

A sanção, assinada pelo prefeito Luiz Henrique Castro de Souza (Progressistas) no dia 13 deste mês, entra em vigor após a data da sua publicação.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2025 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR