A deliberação assinada pela ANTT está em vigor
As tarifas das praças de pedágio do trecho Sul da BR-101 devem sofrer aumento este ano. Um dos investimentos que deverá causar impacto no reajuste é o de R$ 7 milhões utilizado nas obras na Ponte Rodoferroviária Henrique Lage, a antiga ponte de Cabeçuda.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A estrutura não faz parte do contrato de concessão firmado pela concessionária com o governo federal em 2019. A informação consta em deliberação publicada pela Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT) no último dia 05 de março.
A autarquia autorizou a realização dos projetos executivos e intervenções no local, com a ressalva de que, por se tratar de um investimento extra, seja feita a recomposição do equilíbrio econômico e financeiro da concessão através do pedágio.
Em nota, a CCR confirmou as informações e acrescentou que a previsão é “todas as intervenções sejam concluídas no primeiro semestre de 2024, considerando as condições climáticas da região e seguindo os padrões de qualidade e segurança exigidos”. A deliberação assinada pela ANTT está em vigor.