Artistas de diferentes cidades tiveram a oportunidade de interagir e conhecer os requisitos exigidos para contratação
Artistas de diferentes cidades participaram do evento que contou com as orientações da coordenadora de Cultura do Parque Diamante +Energia, Dafna Corrêa Rodrigues. Ela apresentou as metas do Plano Plurianual estabelecidas para 2024 de acordo com a Lei de Incentivo à Cultura, do governo federal.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Durante o encontro, os participantes tiveram a oportunidade de interagir e tirar suas dúvidas sobre quais são as exigências do Ministério da Cultura para a formalização da contratação. A coordenadora detalhou os principais critérios e algumas atividades que estão inseridas no planejamento para o próximo ano, como a realização de festivais e apresentações teatrais e musicais.
“O evento teve por objetivo aproximar artistas da região para apresentar os critérios e formas de participação dos agentes de cultura nos palcos do Parque Diamante”, comenta a coordenadora.
Após as capacitações e integrações, um grupo foi criado para troca de contatos e envio de portfólio dos artistas interessados em ter suas apresentações incluídas na programação cultural do Parque.
O presidente da Associação Jorge Lacerda (AJL), Valdeci Francisco Algayer, reforça que o objetivo dos gestores é consolidar o Parque como um propulsor de novos talentos artísticos da região e incentivar as apresentações abertas ao grande público.
A ação é realizada por meio do Ministério da Cultura, do governo federal, e conta com o apoio da Associação Jorge Lacerda, gestora do Parque Diamante +Energia e com o patrocínio da Diamante Geração de Energia, através da Lei de Incentivo à Cultura.