Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
28 °C
14 °C

Orquestra de Vienna tem apresentação única em Capivari de Baixo na próxima semana

O renomado pianista brasileiro Alvaro Siviero junta-se aos músicos da Vienna Morphing Chamber Orchestra para apresentações

Por Joyce Santos
02/08/2023 - 17h48.Atualizada em 02/08/2023 - 16h49
Ingressos estão quase esgotados - Foto: Divulgação

Dia 11 de agosto, às 20h, o público que assistirá a apresentação da “Vienna Morphing Chamber Orchestra & Alvaro Siviero” no teatro do parque Diamante +Energia, com certeza irá se surpreender com a qualidade musical da orquestra que regularmente se apresenta em parceria com projetos do Metropolitan de New York.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

O Ministério da Cultura e a Diamante Energia trazem ao Brasil três apresentações. Capivari de Baixo, Florianópolis e Curitiba foram as cidades escolhidas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na capital catarinense a apresentação será no dia 12 às 20h no Teatro Ademir Rosa. E em Curitiba, no dia 13 de agosto no Teatro Guaíra às 18h.

Capivari, receberá também uma apresentação gratuita e totalmente voltada à esfera educacional, mostrando aos alunos da rede de ensino pública (escolas convidadas) o papel e a importância da boa música no processo de formação cultural, e da personalidade, deixando um positivo impacto na vida social da comunidade.

O repertório foi cuidadosamente escolhido. Mozart, Chopin, Johann Strauss, Fritz Kreisler fazem parte da seleção. De acordo com o pianista brasileiro, Alvaro Siviero, a Vienna Morphing Orchestra está realizando um profundo trabalho de resgate, não somente pela elevadíssima qualidade musical de suas apresentações, mas por um sólido trabalho de redemocratização da música de concerto.  

“Queremos transformar os teatros onde as apresentações serão realizadas em enormes salas de estar, conversando com a plateia, rompendo barreiras, compartilhando detalhes históricos sobre a vida e obra dos compositores, para que os presentes apreciem a música não somente de um ponto de vista estético, mas também intelectual. O idioma não será um empecilho, pois a música é linguagem universal”, comenta Siviero.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR