O trabalho pericial foi realizado a partir de reivindicações lideradas pela Câmara Municipal
O prazo foi fixado em recomendações expedidas pelo procurador da República Carlos Augusto de Amorim Dutra à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) - Foto: Divulgação O Ministério Público Federal deu prazo de 30 dias para que a concessionária da BR-101 promova e informe sobre alterações necessárias apontadas em laudo técnico sobre a implantação do sistema binário nas marginais da via no trecho que abrange Pescaria Brava.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O trabalho pericial foi realizado a partir de reivindicações lideradas pela Câmara Municipal juntamente com a prefeitura e lideranças municipais, em função de reclamações da população.
De acordo com o presidente da Câmara, José Eraldo Francisco (PP), o Legislativo não está medindo esforços para resolver a questão do trânsito nas marginais.
Alterações Necessárias
Entre as melhorias que deverão ser realizadas apontadas no laudo, estão implantação de passagem híbrida para veículos leves e pedestres, melhoria de passeios e calçadas, faixas de segurança, iluminação adequada, complementação da via marginal em execução, construção de passagem inferior para veículos e pedestres e outras modificações.
O prazo foi fixado em recomendações expedidas pelo procurador da República Carlos Augusto de Amorim Dutra à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e à Concessionária Catarinense de Rodovias S/A (Via Costeira). O comunicado à Câmara foi encaminhado pela Procuradora da República Patricia Muxfeldt.