Defesa Civil fez uma série de recomendações para a população
É recomendado não caminhar ou pedalar na orla, especialmente em trechos onde as ondas estejam atingindo a calçada ou ciclovia - Foto: Divulgação Nesta quinta-feira, 25 de setembro, o litoral de Santa Catarina enfrenta condições marítimas adversas, com o mar bastante agitado em diversas regiões costeiras.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
De acordo com a Defesa Civil, as ondas variam entre 2 e 2,5 metros, podendo atingir picos de até 3 metros, especialmente entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis.
O meteorologista Caio Guerra, da Defesa Civil, alerta para o risco moderado de ocorrências associadas à agitação marítima, como ressacas, alagamentos costeiros e danos em estruturas próximas à orla.
Recomendações em caso de mar agitado
A Defesa Civil orienta que moradores e turistas evitem atividades de navegação e pesca, bem como a prática de esportes náuticos e o banho de mar. A força das ondas representa perigo para embarcações de pequeno porte e para banhistas.
Além disso, é recomendado não caminhar ou pedalar na orla, especialmente em trechos onde as ondas estejam atingindo a calçada ou ciclovia.
Novas atualizações podem ser divulgadas ao longo do dia e a população dessas áreas deve acompanhar os canais oficiais da Defesa Civil de Santa Catarina. Em casos de ocorrência, ligue 199.