Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
18 °C
17 °C

Judocas de São Ludgero podem integrar Seleção Brasileira

Professor integra uma comissão de técnicos nomeados pela Confederação Brasileira de Karatê-Do

Por Joyce Santos
27/07/2023 - 13h24.Atualizada em 27/07/2023 - 13h29
Os treinos acontecerão uma vez por mês e serão realizados de forma dividida em quatro blocos no Brasil - Foto: Divulgação

O professor de São Ludgero, Júlio César de Jesus, com mais três profissionais nomeados pela Confederação Brasileira de Karatê-Do, iniciaram os treinamentos dos atletas que podem integrar um seleto grupo que representará a Seleção Brasileira, em eventos internacionais, a exemplo de uma competição intercontinental que acontecerá na Itália e do mundial que acontecerá em 2024 na Angola. O primeiro treinamento aconteceu no dia 22 de julho.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Júlio conduziu o primeiro treinamento, utilizando a estrutura da academia Team Blasius, localizada em São Ludgero, com transmissão pelo Google Meet, para atletas de Treze de Maio, Pedras Grandes, Criciúma e Jaraguá do Sul, no Estado de Santa Catarina, e também para atletas de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os treinos acontecerão uma vez por mês e serão realizados de forma dividida em quatro blocos no Brasil. Um bloco formado por atletas de Santa Catarina e São Paulo, outro bloco com atletas do Nordeste, um outro formado por atletas do Rio Grande do Sul e outro por atletas do Paraná.

Segundo o professor Júlio César de Jesus, o objetivo principal dos treinamentos é para que os atletas cheguem nas competições preparados para elevados desempenhos, com capacidade suficiente para suportar cinco, seis, sete ou mais lutas.

“No primeiro treinamento trabalhamos força, resistência, velocidade, concentração, distância e técnicas específicas de luta. Feliz pelo empenho e dedicação dos 26 atletas de Santa Catarina e 19 atletas de São Paulo”. Ele faz questão de agradecer o professor Sanderson Ribeiro, presidente da Federação Brasileira de Karatê, pela confiança e a oportunidade de integrar a equipe de técnicos.

“Aproveito também para agradecer ao professor Sidnei Blasius por disponibilizar a academia para o treinamento e familiares dos atletas pelo apoio recebido”, enfatiza.

A Confederação Brasileira de Karatê-Do nomeou técnicos em vários estados do Brasil, formando uma comissão para treinar os atletas. Em Santa Catarina, além do professor Júlio César de Jesus, de São Ludgero, integram a comissão os técnicos Nicolas Pezonia (Jaraguá do Sul), Darlan Serafim e Marcos Gilson (Treze de Maio).

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR