O Corpo de Bombeiros foi acionado mas demoraria a chegar no local pelo trânsito tumultuado
Os policiais militares em patrulhamento pela praia do Rosa Sul, 3ºSgt Koch e 3ºSgt Carvalho, já no final do seu turno de serviço, salvaram um jovem de 20 anos, vítima de afogamento. A ocorrência foi registrada na última segunda-feira, dia 01 de janeiro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
A guarniçã foi informada pelo Copom de que um homem estava se afogando no mar. De imediato a guarnição iniciou as
buscas e percebeu que várias pessoas na praia pediam por ajuda apontando para a vítima. Do alto da estrada era possível visualizar a vítima, um jovem de 20 anos, abanando os braços e se distanciando cada vez mais da praia.
O Corpo de Bombeiros havia sido acionado, mas pela distância e trânsito tumultuado nas proximidades, iria demorar a chegar para atendimento. Então os policiais militares percebendo que a vítima estava prestes a se afogar, retiraram todos os
equipamentos de segurança individual e, sem exitar, entraram no mar para evitar o afogamento do jovem.
Mesmo sem experiência em "busca e salvamento no mar", após nadarem ao encontro da vítima, os policiais conseguiram retirá-lo, com muito esforço, nadando contra uma corrente de retorno.
Já na areia foram prestados os primeiros atendimentos para a vítima que dispensou o atendimento médico, pois estava bem, "a
salvo", somente um pouco desorientada e assustada, relatando aos policiais que já não tinha mais forças para nadar e pensou realmente que iria morrer, e aí, foi quando percebeu que já estava sendo conduzido para fora da água pelos policiais militares.