Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
17 °C
13 °C

Inicia a concretagem das cortinas de contenção nas cabeceiras da ponte do Bairro Santo André

Após a conclusão desta etapa, inicia a chamada cura do concreto

Por Joyce Santos
03/11/2023 - 19h08.Atualizada em 03/11/2023 - 19h09
O trabalho foi concluído no lado norte da travessia - Foto: Divulgação

A concretagem das cortinas contenção nas cabeceiras da ponte na avenida Nilton Augusto Sachetti, no Bairro Santo André, teve início na tarde desta sexta-feira, 03 de novembro. O trabalho foi concluído no lado norte da travessia. Em seguida, o mesmo serviço começou na parte sul e será finalizado neste sábado, 04 de novembro.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Após a conclusão desta etapa, inicia a chamada cura do concreto. Esse processo será rápido devido à adição de um produto ao concreto que acelera a secagem. A partir deste sábado, será feito o adensamento de material com pedras granuladas e terra e a compactação dessa base. Esse serviço será executado durante o fim de semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As obras emergenciais de recuperação estrutural da ponte, que vêm sendo realizadas pela empresa Real Construções, foram prejudicadas pelas chuvas dos últimos dias. Mas, mesmo com a instabilidade do tempo, as equipes seguiram trabalhando no local.

Ao longo da semana, os serviços se concentraram na montagem das armações de ferro e das caixas de madeira para a concretagem. Uma cobertura com lona foi colocada no local para que o trabalho continuasse sendo feito mesmo com o mau tempo.

A expectativa inicial era realizar a concretagem entre a última terça- feira, 31 de outubro, e quarta-feira, 1º de novembro desta semana. Como já havia a previsão de chuva, a possibilidade de adiamento foi colocada desde o início, o que se confirmou. No último fim de semana, também por causa do mau tempo, os trabalhadores da empresa fizeram as armações de ferro internamente, no galpão da construtora.

As obras emergências nas cabeceiras da ponte do bairro Santo André começaram no dia 23 de outubro. Os trabalhos foram necessários após a estrutura ficar comprometida com os danos causados pelas fortes chuvas no início deste mês. O valor total da obra é de R$ 204.856,33, com recursos próprios do município.

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2024 Copyright Revista Única

Demand Tecnologia

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR