Fogo se espalhou rapidamente e mobilizou equipes de três municípios para conter as chamas
De acordo com os bombeiros, cerca de 12 mil metros quadrados de vegetação foram atingidos pelo fogo - Foto: Divulgação Um incêndio de grandes proporções foi registrado nesta segunda-feira, 22 de dezembro, em uma plantação de eucalipto no bairro Santa Apolônia, em Sangão. As chamas se espalharam rapidamente e colocaram em risco residências próximas.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O combate ao fogo mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça e Içara, além dos Bombeiros Voluntários de Jaguaruna. A propagação do incêndio foi intensificada pelo vento forte e pelo terreno íngreme da área.
Para conter as chamas, foram utilizados sopradores e batedores, bombas costais, mangotinhos e uma linha de mangueiras com cinco lances conectados. Aproximadamente 10 mil litros de água foram empregados na operação.
De acordo com os bombeiros, cerca de 12 mil metros quadrados de vegetação foram atingidos pelo fogo, enquanto aproximadamente 13 mil metros quadrados puderam ser preservados. Após o controle total do incêndio, foi realizado o rescaldo da área para evitar novos focos.