O homem foi encontrado em Guaíba (RS)
A ação contou com o apoio operacional também da Delegacia de Polícia de Guaíba (PCRS) - Foto: Divulgação Um homem investigado pelos crimes de sequestro e cárcere privado, lesão corporal no âmbito de violência doméstica e descumprimento de medidas protetivas de urgência – todos praticados contra a namorada foi preso na última terça-feira, 1° de junho.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O homem foi encontrado em Guaíba, no Rio Grande do Sul, em uma casa alugada. No momento da prisão, a namorada dele estava no local e, segundo alegou para a Polícia Civil, por decisão própria.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Decap/Deic) cumpriu na ocasião um mandado de prisão preventiva contra o suspeito.
O caso ganhou repercussão após denúncia de que a mulher, de 24 anos, teria sido mantida presa por cerca de 30 dias e sofrido lesões físicas pelo seu namorado.
O relato consta de boletins de ocorrência registrados pela própria vítima. A jovem teria sido resgatada com ajuda do irmão e de um tio.
Segundo o boletim, ela apresentava hematomas, principalmente no rosto, e teria sido encaminhada ao Hospital São Camilo, com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Além disso, as contas bancárias da jovem também teriam sido utilizadas pelo autor, que efetuou diversas transferências em seu benefício.
Dias depois, a mulher fugiu da casa da família e reapareceu em vídeos com o companheiro. Nas gravações, a jovem afirmou que decidiu reatar o relacionamento.
No âmbito de inquérito policial, a Delegacia de Polícia da Comarca de Imbituba representou pela prisão preventiva do autor, que foi expedida pela Vara Criminal de Imbituba.
O homem era considerado foragido desde então. Foi solicitado auxílio da Decap/Deic para que ele fosse encontrado.
A ação contou com o apoio operacional também da Delegacia de Polícia de Guaíba (PCRS).