Vítima denunciou os abusos após participar de palestra sobre violência sexual
Acusado já havia sido investigado por crimes semelhantes - Foto: Divulgação A Justiça condenou a 40 anos de reclusão um homem acusado de cometer diversos estupros contra a própria filha, que tinha 8 anos à época dos crimes, em Sangão. O réu está preso preventivamente desde outubro do ano passado.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
De acordo com a investigação, os abusos ocorreram de forma repetida há cerca de três anos, aproveitando os momentos em que a mãe da criança saía de casa para trabalhar. Conforme o relato da vítima, o pai afirmava que os atos seriam uma forma de fazê-la "parar de fazer xixi na cama".
O caso só chegou ao conhecimento da Polícia Civil em 2025, quando mãe e filha já moravam no interior do Rio Grande do Sul. A denúncia foi feita pela criança após ela participar de uma palestra sobre violência sexual promovida na escola.
Durante as investigações, policiais civis de Sangão constataram que o condenado já havia sido alvo de outros dois inquéritos policiais, instaurados há mais de dez anos, também relacionados a crimes sexuais contra crianças.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito agia sempre de maneira semelhante: escolhia vítimas com menos de 10 anos que faziam parte de seu convívio, como familiares e vizinhas, e aproveitava momentos em que elas ficavam sozinhas, sem a presença de outros adultos.
Os inquéritos anteriores foram anexados ao processo para reforçar as investigações, uma vez que vítimas que não tinham qualquer contato entre si apresentaram relatos semelhantes sobre os abusos atribuídos ao mesmo homem ao longo dos anos.