O objetivo é motivar a utilização, aumentar a ocupação dos voos e fomentar o crescimento do aeroporto
A mobilização antecede a assinatura do contrato de concessão com o Consórcio Aeroportuário Regional Sul - Foto: Divulgação O governo de Santa Catarina está lançando uma campanha de valorização do Aeroporto Regional Sul – Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O objetivo é motivar a utilização, aumentar a ocupação dos voos e fomentar o crescimento do aeroporto que foi concessionado à iniciativa privada, na primeira Parceria Público-Privada realizada pelo Governo de Santa Catarina.
“Junto com a Secom, foi criada uma campanha para relembrar ao sul catarinense que o aeroporto é regional, que ele é um importante equipamento de infraestrutura para fomentar o desenvolvimento econômico do Sul do Estado.
O aeroporto não é de um município, ele é de toda a região e precisa ser abraçado por todos”, reforça o secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF), Beto Martins.
A campanha ganhou o slogan “Aeroporto de Jaguaruna. É seu. Abrace e use”, destacando o sentimento de que ele deve ser abraçado por todos da região, conforme o projeto foi concebido desde o início.
Em todo o litoral sul catarinense, serão expostos em outdoors e busdoors imagens em que um passageiro e uma passageira abraçam o aeroporto. As mídias sociais também serão utilizadas para disseminar a campanha.
A mobilização antecede a assinatura do contrato de concessão com o Consórcio Aeroportuário Regional Sul, prevista para o início do mês de junho.
O consórcio venceu o leilão realizado na B3, em São Paulo, e irá administrar o Aeroporto de Jaguaruna por 30 anos, realizando investimentos que poderão chegar a R$ 70 milhões.
O mês de junho também será marcado pelo início das operações do segundo voo da Latam, chegando a dois voos diários e ampliando em 71% a oferta de assentos até o final do ano.