Contratos firmados em 2021 e 2023 são alvos de investigaçãos
O Gaeco cumpriu na manhã desta quinta-feira, 27 de março, mandado de busca e apreensão na prefeitura de Capivari de Baixo.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
As investigações apuram suspeitas de fraude em contratos firmados entre o poder público e duas empresas fornecedoras de serviços e materiais em 2021 e 2023.
A ação teve o apio da Promotoria de Justiça de Santa Catarina para o recolhimento de materiais e documentos relacionados ao contratos.
A operação, denominada Ctrl C, visa esclarecer possíveis irregularidades nos contratos mencionados.
Em nota, a Administração Municipal informou que se colocou à disposição das autoridades policiais para facilitar a identificação e o recolhimento de quaisquer documentos que possam ser relevantes para a investigação.
Confira a íntegra da Nota Oficial:
"Na manhã desta quinta-feira, 27 de março de 2025, a prefeitura de Capivari de Baixo foi alvo de uma medida de busca e apreensão executada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em apoio à Promotoria de Justiça de Santa Catarina.
O mandado de busca e apreensão visa ao recolhimento de materiais e documentos que tenham relação com contratos da prefeitura com duas empresas fornecedoras de serviço/materiais, referentes aos anos de 2021 e 2023. A operação do Gaeco é denominada Ctrl C.
A Administração Municipal ressalta que colocou-se à disposição das autoridades policiais, facilitando a identificação que quaisquer documentos que venham ser considerados relevantes à peça comprobatória da Promotoria.
A Administração reitera ainda seu compromisso com a transparência de seus atos a se manterá disponível ao atendimento e esclarecimento de quaisquer outras medidas".