O Parque Diamante +Energia foi o palco dos shows da banda Dazaranha e da dupla Marcos & Belutti
O grande público presente ao evento não pagou ingresso - Foto: Divulgação Num domingo que vai ficar marcado no município de Capivari de Baixo, as comemorações dos 60 anos do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda alcançaram seu ponto alto, com um evento repleto de cultura, alegria e celebração.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
O Parque Diamante +Energia foi o palco dos shows da banda Dazaranha e da dupla Marcos & Belutti, no último domingo, 19 de outubro, com uma movimentação que já iniciou no início da tarde.
Além das esperadas atrações o evento teve ainda um show de humor com Muriel Costa (Mané Darci) e apresentação de DJs.
O grande público presente ao evento não pagou ingresso, que foi distribuído gratuitamente pelos organizadores antecipadamente. Um esquema especial de organização do trânsito no entorno, que teve o apoio da prefeitura de Capivari de Baixo, Guarda Municipal e Polícia Militar, permitiu que o acesso ao parque fosse tranquilo, mesmo com o grande público.
Uma megaestrutura foi montada para o evento, oferecendo conforto, segurança e acessibilidade ao público, com área coberta e praça de alimentação, que agradou a todos.
Para o prefeito de Capivari de Baixo, Claudir Bitencourt, o evento foi um verdadeiro presente à população da cidade, que pode participar de um show de qualidade de forma gratuita. “Queremos parabenizar a Diamante Energia, o Parque Diamante +Energia e o Complexo Jorge Lacerda pelos 60 anos, mas especialmente agradecer a oportunidade que foi dada à nossa comunidade de viver estes momentos de alegria, cultura e entretenimento”, disse o prefeito.
O Complexo Jorge Lacerda
O CTJL nasceu em 1965, com a geração dos primeiros watts a partir do carvão mineral, recurso abundante na região carbonífera de Santa Catarina. Sua fundação teve início com a criação da Sotelca em 1957, autorizada por lei durante o governo de Juscelino Kubitschek. A usina foi batizada em homenagem a Jorge Lacerda, ex-governador catarinense e defensor da industrialização do estado.
Ao longo dos anos, o Complexo passou por expansões estruturantes, como a entrada das unidades 3 e 4 em 1976 (UTLA), seguidas da construção da Unidade Termelétrica B (UTLB) e, posteriormente, das unidades 5, 6 e 7. A última, inaugurada em 1997, coroou o CTJL como o maior complexo termelétrico da América Latina, com potência instalada de 740 MW.