Vento provocou queda de árvores na última quarta, 10, na Grande Florianópolis
No Litoral Sul as máximas podem chegar a 31°C nesta quinta, 11 - Foto: Julio Cavalheiro O ciclone extratropical que deixou estragos em Santa Catarina desde a sua formação, no início da semana, se afasta de forma do Estado rumo a alto mar nesta quinta-feira, 11 de dezembro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Entretanto, segundo a Defesa Civil, ventos fortes de até 75 km/h ainda são esperados em algumas regiões, com mar agitado e risco de ressaca, principalmente no Litoral Sul e na Grande Florianópolis.
De acordo a Defesa Civil, as rajadas de vento serão no quadrante Oeste, com variação entre 55 e 75 km/h entre o Meio-Oeste e o Litoral. Na última quarta-feira, 10 de dezembro, a Grande Florianópolis registrou ventos de 63 km/h que deixaram estragos pelos municípios da região, com quedas de árvores e destelhamentos.
A quinta ainda começa com muitas nuvens e condições para chuva fraca e passageira do Meio-Oeste ao Litoral Sul. Entretanto, o risco é baixo para ocorrências como alagamentos e enxurradas, diferentemente dos dias anteriores.
Por causa do ciclone, ainda, o mar fica agitado, com ondas de Sul entre 2,5 e 3,5 metros, com picos maiores em alto mar, chegando a 4 metros. O risco é moderado a alto para ocorrências associadas à agitação marítima.
Temperaturas altas
O dia amanhece com temperaturas mais baixas que os dias anteriores, mas no Litoral Sul as máximas podem chegar a 31°C