Autoridades trabalham para desobstruir e limpar as vias
Ciclone causa transtornos em Capivari de Baixo - Foto: PMC Na tarde desta segunda-feira, 28 de julho, Capivari de Baixo foi atingida por fortes ventos causados por um ciclone em alto mar próximo à costa de Santa Catarina, resultando em diversos transtornos à população.
Diversas árvores caíram nos bairros Três de Maio, Santo André, Vila Flor e Centro, bloqueando ruas como Manoel Pedro Flor e Carlos Chagas. Equipes da Defesa Civil, Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, com apoio dos Bombeiros e voluntários, estão trabalhando para desobstruir e limpar as vias.
Uma casa na Rua Nilton Augusto Sachetti teve o telhado arrancado, atingindo a fiação de alta tensão e um veículo. Na Escola Pequeno Polegar, parte do forro de uma sala de aula cedeu, mas felizmente não havia alunos devido ao recesso.
As equipes da prefeitura orientaram o proprietário da casa destelhada e auxiliaram na remoção de partes do telhado com risco de queda.
A queda de energia no bairro Santo André, onde estão as bombas de abastecimento de água, levou o Consórcio Saneamento Capivari a alertar sobre possível falta d'água na região.
A Coordenadoria de Defesa Civil do município continua em alerta e atuando no atendimento às ocorrências. Para acionar a Defesa Civil, o telefone é 99209.2161 (chamadas e WhatsApp).