No momento do pagamento do boleto, o consumidor deve verificar os dados do beneficiário, como o nome da empresa, CNPJ ou CPF
O Procon Municipal de Capivari de Baixo alerta os consumidores sobre o golpe do boleto falso. Neste tipo de fraude, os criminosos fazem cópias de documentos de cobrança como se fossem verdadeiros para que o pagamento da vítima caia na conta bancária do estelionatário.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Em alguns casos, os consumidores estão realizando pagamento de boletos falsos ao retirar de sites ou ligar para o número de telefone disponível nestes sites os quais se passam pelas instituições financeiras.
Por isso, o Procon de Capivari de Baixo orienta que sempre que for realizar a emissão de um boleto por site ou telefone, o consumidor deve verificar a procedência do site, observando se é o oficial da instituição através do endereço na internet.
Ainda, no momento do pagamento do boleto, o consumidor deve verificar os dados do beneficiário, como o nome da empresa, CNPJ ou CPF, e confirmar se eles estão corretos e, caso não estejam, não conclua a operação. Há grandes chances de o boleto ser falso.
Sempre que desconfiar da autenticidade do boleto, entre em contato com a instituição para confirmar o golpe ou procure o Procon.
O Procon de Capivari de Baixo atende pelo e-mail procon@capivaridebaixo.sc.org.br e pelos números (48) 3623-4926 ou (48) 3623-4002. O órgão atende presencialmente na Central do Cidadão, de segunda-feira à sexta-feira, das 7h às 13h. O endereço é rua Tarcisio Vilella, 583.