Os bailarinos conquistaram o primeiro lugar no ranking de melhor grupo no maior festival de dança do mundo
Os alunos das oficinas gratuitas de dança oferecidas pelo Parque Diamante +Energia, em Capivari de Baixo, participam da 40ª edição do Festival de Dança de Joinville. O evento iniciou no dia 17 julho e segue até o próximo sábado, 29 de julho.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Os bailarinos de Capivari de Baixo junto com o professor Alex Martins, responsável pelas aulas no Parque Diamante +Energia, representam a região na edição histórica do Festival que recebe 703 companhias de 25 Estados diferentes do Brasil e é considerado o maior Festival de Dança do mundo pelo Guinness Book por conta do número de participantes. O Festival também conta com dançarinos vindos de outros países.
Dentro da programação, na última semana estreou o Festival da Sapatilha, com apresentações de oito gêneros e competições entre si de solos, duos e conjuntos. Há classificações diárias para os participantes que se destacarem e premiação para o melhor grupo, ao fim do evento.
Nesta modalidade, os bailarinos do Parque Diamante +Energia conquistaram o 1º lugar Conjunto Jazz e Contemporâneo. No Festival Competitivo, o bailarino Deiner Zerpa garantiu o 1º lugar no Solo Masculino Infantil Contemporâneo, e a bailarina Sara Manoel ficou em 3º lugar no Solo Feminino Infantil Contemporâneo.
Os bailarinos impressionaram com suas performances e estão no topo do ranking como melhor grupo e podem levar o prêmio de R$ 12 mil disputado até o final do evento. Eles permanecem no Festival de Dança considerado o maior do mundo com novas apresentações até sábado, 29 de julho.
Confira as premiações dos bailarinos de Capivari de Baixo:
Festival da Sapatilha:
Primeiro lugar conjunto jazz
Primeiro lugar conjunto contemporâneo
Festival Competitivo
Primeiro lugar solo masculino infantil contemporâneo
Terceiro lugar solo feminino infantil contemporâneo
Festival Meia Ponta
Primeiro lugar melhor grupo