A concessionária divulgou levantamento dos tipos casos socorridos pela equipe de apoio
A CCR ViaCosteira divulga na última segunda, 19 de fevereiro, o balanço referente aos atendimentos realizados pelas suas equipes do Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU) durante o período de seis dias da operação Carnaval.
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Conforme o levantamento da empresa, foram 885 atendimentos a clientes da BR-101 Sul/SC, o equivalente a 148 eventos por dia.
Deste total, quase a metade foram registros de casos de socorro mecânico, com 440 atendimentos. A avaliação do balanço indicou que, dentro desses eventos, os mais comuns foram os de pane mecânica, com 308 casos, seguidos por eventos de pneu furado (76), superaquecimento de motor (19), pane seca (16), pane elétrica (12) e, por fim, bateria descarregada (9). Também, foram registrados 84 atendimentos clínicos no período e mais de 1,2 mil ligações recebidas pelo Disque CCR ViaCosteira no 0800 255 5550.
“Podemos considerar que tivemos número bastante positivos nesta operação Carnaval, resultado do empenho conjunto de toda a equipe, bem como de campanhas de conscientização e segurança que desenvolvemos ao longo da rodovia ao longo do ano”, afirma Joelson Ferreira, o gerente de Operações da CCR ViaCosteira.
Outro ponto considerado positivo pela Concessionária é a redução no número de acidentes durante os seis dias. Na comparação com 2023, foram 11% a menos, passando de 71 para 63 neste ano.