Droga estava escondida em embarcação atracada no porto de Imbituba
Uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e Núcleo Especial de Polícia Militar (Nepom) apreendeu 124 quilos de cocaína ocultos no casco de um navio atracado no Porto de Imbituba. A ação foi realizada na tarde da última sexta-feira, 23 de fevereiro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Segundo o Bope, as drogas foram apreendidas por meio de procedimentos de fiscalização de navios atracados que o Bope e o Nepom vêm fazendo em vários portos de Santa Catarina, neste caso com o apoio do 34º Batalhão de Polícia Militar.
O serviço, considerado de alto risco, contou com o emprego de mergulhadores profissionais do Nepom e do Comando de Operações de Busca, Resgate e Assalto (Cobra) que fiscalizaram algumas embarcações. Em novembro de 2023, em ação semelhante, a Polícia Federal já havia encontrado cerca de 130 quilos de cocaína em ação conjunta com a Polícia Militar.
“A intensificação nas fiscalizações está demonstrando que os traficantes estão diversificando o modo de atuação de forma a não ficarem restritos aos ambientes portuários, adotando medidas cada vez mais ousadas e valendo-se de mão de obra especializada, como no caso emprego de mergulhadores que arriscam a vida para promoverem ação de tráfico”, diz a nota do Bope.