Evento será realizado nesta terça-feira, às 14h, no Centro Social Pe. Hilário Puziski
Viver por mais tempo é um desejo que a maioria das pessoas querem e, acima de tudo, viver com saúde, qualidade, liberdade e facilidade, aproveitando melhor a vida depois dos 60 anos.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
Conforme o Ministério da Saúde, até 2030 o Brasil terá uma população composta de mais idosos do que crianças. É necessário investir e pensar mais a respeito do envelhecimento saudável, a fim de oferecer qualidade de vida à população nessa etapa da vida.
Com o intuito de debater questões referentes ao envelhecimento populacional, a Associação de Amparo aos Necessitados de Capivari de Baixo (Sanc), promoverá nesta terça-feira, 04 de julho, o 1º encontro do Projeto Envelhecimento Saudável – Módulo I Cuidando de quem Cuida.
A ação é direcionada a cuidadores informais e familiares de idosos. O evento tem início às 14h, e ocorre no Centro Social Pe. Hilário Puziski, na igreja matriz de Capivari de Baixo, localizada na Rua Pe. Hilário Puziski, 91 – Centro.
Garantir um envelhecimento saudável é uma preocupação que deve se iniciar muito antes da terceira idade. Hábitos adquiridos ao longo da vida e cultivados na fase adulta refletem diretamente na saúde, sejam eles positivos ou negativos. Viver muito tempo depende principalmente dos hábitos de vida de cada pessoa.
A longevidade pode ser atribuída a causas genéticas em apenas 30% dos casos. Outros fatores, relacionados às escolhas que fazemos ao longo da vida, determinam os outros 70%. Velhice não é doença.
Mudanças acontecem, mas muito do que a vida tem de bom pode ser mantido ‘ativo’ nessa fase da vida, tais como a autoestima, a vida social e o exercício da cidadania
Fundada em 8 de fevereiro de 1960, a Sanc possui mais de 6 décadas de história, de luta e serviço aos mais necessitados. Atualmente a direção da instituição busca escrever um novo capítulo nessa história, escolhendo personagens quase sempre esquecidos, solitários e sem muita esperança num futuro que lhes roubam constantemente, os idosos.
O desafio é imenso, mas a certeza de ter feito a escolha certa dentro dos planos que Deus planta nos corações, é ainda maior.