Internos de uma clínica terapêutica entraram no mar durante uma atividade externa
Após intenso esforço de remo, os policiais realizaram o resgate - Foto: Reprodução Três internos de uma clínica terapêutica precisaram ser resgatados a mais de mil metros dentro da costa na Praia do Rosa na última sexta-feira, 14 de novembro.
:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui
As vítimas foram retiradas e salvas por uma guarnição da Polícia Militar após entrarem no mar durante uma atividade externa.
A guarnição, composta pelos Cabos Denisson e Ferreira, foi acionada via Central Regional de Emergência (CRE), verificou risco iminente de afogamento, com as vítimas sendo arrastadas pela forte corrente de retorno.
Um dos homens apresentava quadro de surto psicótico e extremo cansaço, exigindo intervenção imediata.
Diante da ausência de equipes de salvamento e da distância das vítimas, a guarnição contou com o apoio de um pescador local, utilizando um barco em manutenção para alcançar os envolvidos.
Após intenso esforço de remo, os policiais realizaram o resgate, priorizando a vítima em pior estado, que apresentava sinais de hipotermia e exaustão acentuada.
Com o auxílio dos demais envolvidos e do pescador, todos conseguiram retornar à faixa de areia em segurança. O interno foi encaminhado à Policlínica de Garopaba para atendimento médico.
A ação rápida, coordenada e corajosa dos policiais garantiu o salvamento das vidas envolvidas na ocorrência.
:: Clique aqui ou no botão azul abaixo para assistir o vídeo no Instagram