Fechar [x]
APOIE-NOS
Tubarão/SC
26 °C
15 °C

Pescador escapa por pouco de ser levado por ondas no Farol de Santa Marta

Cena registrada serve de alerta sobre os riscos das chamadas ondas traiçoeiras em áreas rochosas do litoral

Por Redação, Revista Única
06/06/2026 - 10h01.Atualizada em 06/06/2026 - 10h56
A cena foi registrada por pessoas que estavam no local - Foto: Reprodução

Um pescador viveu momentos de tensão nesta sexta-feira, 05 de junho, no Farol de Santa Marta, em Laguna, ao ficar perigosamente próximo das pedras durante a movimentação intensa do mar. A cena foi registrada por pessoas que estavam no local e mostra o homem a poucos metros de ser atingido por ondas de grande força.

:: Quer receber gratuitamente notícias por WhatsApp? Acesse aqui

Apesar de não ter havido feridos, o episódio chamou a atenção para os riscos enfrentados por pescadores e visitantes que permanecem em áreas rochosas próximas ao mar. Em determinados momentos, as condições aparentam tranquilidade, mas mudanças repentinas podem ocorrer em questão de segundos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As chamadas “ondas traiçoeiras” surgem de forma inesperada e são capazes de derrubar uma pessoa e arrastá-la para a água, especialmente em locais onde as pedras ficam expostas à arrebentação. O perigo aumenta quando há ressaca, ventos fortes ou mar agitado.

O caso registrado no Farol de Santa Marta reforça a importância da cautela em áreas costeiras. Especialistas recomendam que pescadores e turistas mantenham distância segura das bordas das pedras e observem constantemente as condições do mar para evitar acidentes que podem ter consequências graves ou até fatais. 

:: Clique aqui ou no botão azul abaixo para assistir o vídeo no Instagram

+Lidas

Revista Única
www.lerunica.com.br
© 2019 - 2026 Copyright Revista Única

Portaliza - Plataforma de Jornalismo Digital

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a nossa Política de Privacidade. FECHAR